
O salmo 23 é um dos textos mais conhecidos da Bíblia. A grande maioria das pessoas no mundo inteiro (crentes e até descrentes) conhece o salmo 23, que é o salmo do pastor. Quem não conhece as palavras: “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará”? Certamente você já encontrou essas palavras ou todo o conteúdo do salmo 23 sendo citados em vários lugares: adesivos em pára-brisas de carros, pára-choques de caminhões, estampas de camisas, quadros de paredes e etc.
Mas a questão a ser feita é a seguinte: Será que todos que conhecem o salmo do pastor conhecem também o Pastor do salmo? Todos podem realmente confessar as palavras deste salmo? Todos podem dizer: O SENHOR é o meu Pastor, nada me faltará? Ou afirmar com confiança: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum; porque Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam?”. Quem pode confessar estas palavras?
Não é fácil proferir essas palavras e viver nelas, mas nos servo do Deus altissimo devemos ocnfiar, tenho vivido assim. Sabendo que Ele é meu pastor e nada me faltará, nós falamos muito e viver é díficil. Eu Sei que em meio a isso tudo o Senhor está comigo, por isso não posso me abater e quando a dor, cansaço, desanimo, tristezas vier eu tenho q adorar dizendo o Senhor é meu PAstor! Só ele pode nos levar a águas tranquilas.
Cada crente é uma ovelha que está peregrinando nas veredas deste mundo. Essa peregrinação nem sempre será por caminhos planos e pastos verdejantes, mas há também montanhas e vales a serem transpostos. Nenhum crente vai conseguir caminhar sozinho. Todos precisam do cuidado e da proteção de Deus para prosseguir na peregrinação. É necessário que todos os crentes peregrinos depositem toda sua confiança em Deus, principalmente diante dos perigos e males que podem encontrar na sua peregrinação.
A exemplo de um rebanho de ovelhas, nós também estamos sujeitos a andar no meio de vales sombrios e escuros durante nossa peregrinação. Por essa razão precisamos confiar Naquele que nos conduz. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...”. A expressão “vale da sombra da morte” é uma expressão muito forte.
Mais é como já disse passamos mas não ficamos, olha que lindo o cuidado do Senhor ele nos leva a esses lugares para que nos venhamos connhecer a quem ele é, para aprendermos a depender e confiar somente Nele.
Você está passando pelo vale da sombra da morte? Não fique amedrontado. Confie no Seu Pastor. Ele é contigo por onde quer que andares.Por que temer o vale da sombra da morte? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Quem poderá nos separar do seu amor e da sua presença? Os perigos e males desta vida? Nossas tribulações? O diabo? A morte? Não! Nada nem ninguém poderão separar-nos do amor e da presença do Nosso Deus. Portanto, confessemos com confiança que o SENHOR está sempre conosco, conforme as palavras de confiança do Salmo 46: “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam... O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (vs. 1-3,7).
Trago esta palavra para que você saiba que O nosso Pastor o Senhor Jesus está conosco e nos ajudará a passar por águas tranquilas nos tornando mais que vencedores em Cristo Jesus.
Meu Pastor
Meu Pastor, tens cuidado de mim
Provedor, nada nunca me faltou
Tens me mostrado mais de Ti
A cada dia mais e mais
tens revelado Teu poder
tens habitado em nós
E agora que eu conheço a ti Meu desejo é anunciar
A todas as nações do teu nome quero falar
Jeová Rafá, Jeová Nissi, Jeová Jire meu provedor
Jeová Shalon,Emanuel,Deus conosco.
Meu Pastor,tens cuidado de mim
Provedor, nada nunca me faltou
Tens me mostrado mais de ti
A cada dia mais e mais
tens revelado teu poder
tens habitado em nós
E agora que eu conheço a ti Meu desejo e anunciar
A todas as nações do teu nome quero falar
Jeová Rafá,Jeová Nissi,Jeová Jire meu provedor
Jeová Shalon,Emanuel,Deus conosco
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário